Com dois gols do atacante Pedro Rocha e uma atuação segura do sistema defensivo, o Clube do Remo venceu o América-MG por 2 a 0 na tarde deste sábado (13), no Estádio Mangueirão. O resultado potencializa a força do Leão Azul em casa e mantém viva a esperança azulina de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com o apoio vibrante do Fenômeno Azul, Pedro Rocha foi o nome da partida e saiu ovacionado pela torcida após deixar o campo na metade da etapa final.
Com o triunfo diante do Coelho, o Remo chegou aos quatro pontos e assumiu a quinta colocação após duas rodadas da Segundonada. O resultado coloca o Leão na briga pelo acesso, animando a torcida azulina neste início de competição. Já o América caiu para a sétima posição, com três pontos, e agora precisa se recuperar nas próximas rodadas.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Daniel Paulista avalia contratados do Remo: “fiquei satisfeito”
- Volante Dener deixa o Remo e vai para o Volta Redonda
- Clube do Remo confirma lateral e volante para a Série B
PRIMEIRO TEMPO DIFÍCIL
No embalo da torcida que compareceu em peso ao Mangueirão, o Remo entrou em campo disposto a fazer valer o mando de campo diante do América-MG. Mas, apesar do gol marcado ainda nos primeiros minutos, o time azulino teve que se desdobrar na defesa para ir ao vestiário com a vitória parcial por 1 a 0. Logo no primeiro lance ofensivo, a 1 minuto, por muito pouco Felipe Vizeu não abriu o placar.
Já aos 12 minutos, o Leão Azul aproveitou um contra-ataque pela direita para abrir o placar. Marcelinho tabelou com Janderson e cruzou na medida para Pedro Rocha, que subiu entre dois zagueiros e cabeceou firme para o fundo da rede. O América-MG protestou por uma possível falta no início da jogada, mas após checagem do VAR, o árbitro confirmou o gol.
Fonte: Dol Esportes.