O São Paulo venceu o Novorizontino por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Morumbis, e está classificado para as semifinais do Paulistão. O adversário do São Paulo do Morumbi na semi será o Palmeiras.
Calleri marcou o gol da vitória são-paulina, que contou com participação dos craques do time. A equipe de Zubeldía fez um primeiro tempo muito ruim, mas contou com seus craques para buscar a classificação: Oscar achou belo lançamento para Lucas, e o camisa 7 só rolou para o argentino fazer o gol do triunfo.
O outro jogo da semifinal será Corinthians x Santos.
Já o Novorizontino tem como próximo compromisso um duelo fora de casa diante do Operário-MT, no dia 11, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O Novorizontino entrou em campo com uma linha de cinco na defesa, e o São Paulo sofreu para encontrar espaços para criar boas oportunidades no campo ofensivo. Foram apenas três finalizações no 1º tempo para o time comandado por Zubeldía, nenhuma delas no gol -e dois chutes foram cobranças de faltas isoladas por Oscar.
A única chance real de gol do São Paulo aconteceu apenas aos 38 minutos do 1º tempo. Alisson ficou cara a cara com o goleiro, mas optou por fazer o passe para Calleri e a zaga cortou.
SÃO PAULO MUDA A POSTURA NO 2ºTEMPO E CRAQUES FAZEM A DIFERENÇA
O Tricolor do Morumbi voltou do intervalo com outro senso de urgência em relação à partida e viu seus principais jogadores resolverem o jogo.
Nos minutos finais do jogo, o São Paulo criou chances para matar o jogo, mas não conseguiu fazer o 2 a 0.
LANCES IMPORTANTES
César Martins salva o Novorizontino. Aos 38 minutos do 1º tempo, Alisson recebeu passe de Cedric, a zaga não cortou, e o meio-campista ficou cara a cara com o goleiro Airton. No entanto, ao invés de chutar, Alisson preferiu rolar a bola para Calleri e o zagueiro César Martins fez o corte.
Calleri abre o placar para o São Paulo. Aos 17 minutos do 2º tempo, Enzo Díaz roubou a bola de Waguininho na lateral e passou para Oscar. O camisa 8 acertou um lançamento perfeito do campo de defesa para Lucas, que ganhou na velocidade de Rafael Donato, e só rolou para Calleri completar para o fundo do gol.
Novorizontino chega com perigo. Aos 21 minutos do 2º tempo, Frizzo cobrou escanteio, o zagueiro César Martins desviou de cabeça e a bola passou com muito ao gol de Rafael.
Ferreira quase faz um golaço. Aos 49, Ferreirinha driblou dois marcadores dentro da área e finalizou. A bola passou raspando a trave de Airton.
FICHA TÉCNICA
Competição: Quartas de final do Paulistão
Local: Morumbis, em São Paulo
Público: 52.315
Renda: R$ 3.371.196,00
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartão vermelho: Patrick Brey (NOV)
Gols: Calleri, aos 17 minutos do 2º tempo (SAO)
Novorizontino: Airton; Patrick Brey, Rafael Donato, César Martins, Patrick (Pablo Dyego) e Rodrigo Soares (Airton Moisés); Jean Irmer (Marlon), Luís Oyama (Bruno José) e Matheus Frizzo; Robson e Léo Natel (Waguininho). T.o: Eduardo Baptista.
Fonte: Dol Esportes.