Após cansativa espera em função da paralisação do Campeonato Paraense que durou quase 15 dias, em função de julgamentos realizados por conta das denúncias de irregularidade de atletas, o torcedor já começa a se movimentar para os jogos que enfim serão disputados pela fase de quartas de final da competição. No entanto, uma nova ação movida na Justiça Desportiva, pelo Independente de Tucuruí, causou um novo incômodo entre todos os envolvidos na disputa.
Na última terça-feira (25), o advogado Fernando José Marin Cordeiro, moveu um embargo de declaração ao STJD, no qual pede anulação do julgamento ocorrido no pleno do tribunal, no último dia 21.
- STJD determina retorno imediato do Parazão após julgamento
- Capitão Poço e Tuna Luso festejam retorno às quartas do Parazão
- FPF divulga tabela detalhada das quartas de final do Parazão
- FPF convoca clubes para pré-congresso técnico do Parazão A-2 e A-3
- No documento, que contém nove páginas, o advogado questiona as decisões recentemente divulgadas e solicita uma nova oportunidade de julgamento, acreditando que há questões que merecem ser reavaliadas.
“Desta forma, o Embargante vem esgotar todas as instância da justiça desportiva, para que seja realizado um julgamento justo, respeitando rigorosamente os princípios basilares do direito desportivo, quais sejam: ampla defesa, contraditório, legalidade, moralidade, publicidade e devido processo legal, previstos no artigo 2º, I, III, VII, VIII, XIII e XV do CBJD”, relatou.
LEIA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA AQUI:
Dentro de campo, o Independente de Tucuruí foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paraense com apenas seis pontos conquistados, na penúltima colocação entre os 12 clubes que iniciaram a disputa. Se nada for modificado, a fase de quartas-de-final do Parazão terá seu retorno nesta sexta-feira (28), com o jogo entre Paysandu x Capitão Poço, às 21h, no Estádio Mangueirão.
Fonte: Dol Esportes.