Portal Olho no Lançe
DestaqueEsportes

DECISÃO EM JOGO ÚNICO Após goleada, Paysandu e Capitão Poço se reencontram no Parazão.

Paysandu enfrenta Capitão Poço nas quartas do Parazão 2025. Histórico recente e desempenho contrastante marcam o duelo decisivo. Confira os detalhes.
12Visualizações
Portal Olho no Lançe

No Campeonato Paraense, o Paysandu vai encarar nas quartas de final, em jogo único, a equipe do Capitão Poço, debutante no Parazão 2025. E o histórico de confrontos é bastante novo.

Com o registro de apenas uma partida, também pelo Estadual deste ano, ainda pela fase inicial, quando a equipe bicolor aplicou 4 a 1 sobre o time do interior, logo na 1ª rodada da competição, na Curuzu.

  • Invicto, Luizinho Lopes avalia início de trabalho no Paysandu
  • Com a volta do Parazão, Paysandu enfrentará maratona de jogos
  • Paysandu mira mais três contratações com foco na Série B
  • Como Leão, Papão e demais chegam às quartas após paralisação

Os gols do Campeão dos Campeões foram marcados pelo zagueiro Yeferson Quintana, o lateral-direito Bryan Borges e o atacante Nicolas (dois), com Rodrigo descontando para o CAP.

Nicolas marcou dois na estreia do Parazão
📷 Nicolas marcou dois na estreia do Parazão |Jorge Luís Totti/Paysandu

A performance das equipes no decorrer do campeonato até a 8ª rodada, que marcou o fechamento da fase de classificação às quartas de final, foi bem diferente.

O Papão encerrou a etapa na vice-liderança do Estadual, com 17 pontos, mesmo número do líder Clube do Remo, mas com saldo de gols, 2º critério de desempate, inferior ao dos azulinos: 8 a 13.

O Capitão Poço fechou a participação na 1ª fase do Parazão na sétima colocação na classificação, à frente apenas do Santa Rosa entre os que garantiram vaga.

A equipe da “Terra da Laranja” somou onze pontos, com duas vitórias, cinco empates e uma derrota, tendo aproveitamento de 46%, contra 71% do adversário nas quartas de final da competição.

Após conviver com a ameaça de rebaixamento, por conta do imbróglio no “tapetão”, o Capitão Poço voltou à competição por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Portal Olho no Lançe
IVAIR MARTINS DE SOUZA